“ ” A celebração dos 72 anos de São José dos Salgados busca valorizar a tradição cultural da comunidade e promover um momento de integração entre moradores e visitantes. Garantindo música boa e muita animação para toda a comunidade.
O distrito de São José dos Salgados celebra, no próximo dia 13 de dezembro, seu 72º aniversário de fundação. A programação comemorativa terá início às 20h e contará com shows de Flávia Martins e Ismênia Reis, que vão se apresentar em palco montado na área central do distrito.
De acordo com o historiador Oswaldo Diomar – em seu livro História de Carmo do Cajuru (1747-2.000) 2ª. Edição – destaca que o distrito de São José dos Salgado foi criado pela Lei Estadual nº 1.039, de 12 de dezembro de 1953.
Quanto ano nome – continua o historiador no seu livro – há variações entre “São José do Salgado” e “São José dos Salgados”. Entretanto, em todos os documentos antigos referentes ao lugar “São José do Salgado” é o único encontrado. Somente na lei que criou o Distrito, em 1953, encontramos “São José dos Salgados”, que era uma tendência da época em acrescentar um “s” aos nomes de lugares. Os primeiros povoadores do atual São José do Salgado foram os Alves Salgado, os quais deram o nome à antiga fazenda de sua propriedade.
O distrito de São José dos Salgados fica localizado numa região estratégica do município de Carmo do Cajuru às margens da MG 050 que dá acesso a capital mineira, Belo Horizonte.
A celebração dos 72 anos de São José dos Salgados busca valorizar a tradição cultural da comunidade e promover um momento de integração entre moradores e visitantes. Garantindo música boa e muita animação para toda a comunidade.