Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carmo do Cajuru e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
22
22 JUN 2026
ESPORTES,LAZER E TURISMO
29 visualizações
Escolinha de Esportes de Carmo do Cajuru realiza “Copa do Mundo de Futsal” no Poliesportivo Municipal
receba notícias
Enquanto os holofotes do futebol mundial estão voltados para a Copa do Mundo, a paixão pelo esporte também tomou conta do Ginásio Poliesportivo de Carmo do Cajuru. Cerca de 25 alunos da Escolinha Municipal de Esportes entraram em quadra para disputar a animada “Copa do Mundo de Futsal”, um torneio amistoso que transformou os jovens atletas em protagonistas de uma competição inspirada no maior evento esportivo do planeta.

Divididas em cinco seleções tradicionais do futebol mundial — Brasil, França, Portugal, Espanha e Argentina — as crianças demonstraram talento, espírito esportivo e muita dedicação ao longo das partidas. Os confrontos foram disputados em dois tempos de 10 minutos, garantindo jogos intensos, repletos de gols, jogadas criativas e muita emoção nas arquibancadas.

Ao final da competição, os destaques foram premiados com um álbum oficial da Copa do Mundo, pacotes de figurinhas e uma réplica temática da cobiçada taça mundial, tornando a experiência ainda mais especial para os participantes.

Idealizada pelo professor Weliton Fagundes, a iniciativa teve como objetivo ampliar o aprendizado dos alunos para além das quatro linhas. Além de incentivar a prática esportiva e a convivência saudável, o projeto buscou despertar a curiosidade das crianças sobre a história, as regras e a organização da Copa do Mundo, promovendo também o conhecimento sobre a cultura dos países representados.

A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O secretário da pasta, Flávio Milton, acompanhou a atividade, que também teve a participação do diretor do Departamento de Esportes, Alex Teixeira, responsável por apitar as partidas.

Além das disputas em quadra, o clima de Copa do Mundo esteve presente em cada detalhe da ambientação do evento. Bandeiras coloridas confeccionadas pelos próprios alunos da Escolinha Municipal de Esportes decoraram o Ginásio Poliesportivo, reforçando o envolvimento dos participantes com a temática do torneio. A decoração também contou com murais informativos, quadros de curiosidades sobre a competição e elementos visuais que remeteram ao universo do futebol mundial, produzidos com dedicação pelos colaboradores Elaine, Célia e Cristiano. O trabalho coletivo contribuiu para transformar o espaço em um verdadeiro cenário de Copa, enriquecendo a experiência esportiva e educativa vivenciada pelas crianças.

Mais do que uma competição, a “Copa do Mundo de Futsal” proporcionou momentos de integração, aprendizado e diversão, reforçando o papel do esporte como ferramenta de educação, cidadania e formação de valores para as novas gerações.
Seta