Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carmo do Cajuru e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
17
17 JUN 2026
SAÚDE
46 visualizações
Carmo do Cajuru encaminha segundo paciente para o Hospital Universitário Regional de Divinópolis
receba notícias
A Secretaria de Saúde de Carmo do Cajuru realizou na terça-feira, 16, o encaminhamento do segundo paciente admitido no Hospital Universitário da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em Divinópolis.

O fato ganha ainda mais relevância por ter ocorrido no primeiro dia de funcionamento da nova unidade hospitalar. Demonstrando a integração do município à rede regional de assistência e o acesso da população cajuruense à nova estrutura de saúde.

Ao chegar ao hospital, o paciente foi acolhido pela equipe de enfermagem e pelos profissionais da recepção, recebendo atendimento humanizado, seguro e de qualidade.

A ampliação do acesso aos serviços hospitalares representa um importante avanço para a assistência em saúde da população, fortalecendo a rede de atendimento e contribuindo para a continuidade do cuidado dos pacientes que necessitam de acompanhamento especializado.

A nova unidade hospitalar receberá pacientes encaminhados por meio do Sistema Estadual de Regulação do SUS, responsável pela distribuição de vagas para consultas, exames e internações especializadas. Quando estiver operando em sua capacidade total, o Hospital Universitário Regional será referência para mais de 50 municípios da região, contando com 198 leitos e estrutura para realizar aproximadamente 74 mil consultas ambulatoriais e 8.700 internações por ano.

A entrega oficial do hospital está prevista para a próxima sexta-feira, dia 19. A expectativa é de que a abertura gradual de novos leitos amplie ainda mais a capacidade de atendimento, proporcionando mais qualidade, eficiência e resolutividade aos serviços de saúde oferecidos à população regional.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, o início dos atendimentos representa um marco importante para a saúde pública regional. A expectativa é que o funcionamento pleno da unidade fortaleça a rede de assistência e amplie o acesso da população aos atendimentos especializados e hospitalares de média e alta complexidade.
Seta