Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carmo do Cajuru e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
17
17 JUN 2026
GABINETE
88 visualizações
Prefeitura e organizadores alinham preparativos para a 15ª Queima do Alho de Carmo do Cajuru
receba notícias
Na tarde de ontem, 16, o prefeito Vinícius Camargos recebeu em seu gabinete o vereador Marcelo Eletricista, um dos organizadores da 15ª Queima do Alho de Carmo do Cajuru. Também participaram do encontro o comandante da Polícia Militar do município, tenente Feliciano, e Leninha Souza, organizadora da cavalgada. A reunião teve como objetivo alinhar os preparativos gerais do evento e reforçar o planejamento estratégico de segurança.

Por se tratar de uma das maiores festividades do município, que atrai um grande público ao Parque de Exposições, a segurança foi um dos principais temas discutidos. O objetivo é garantir tranquilidade aos participantes e assegurar que todas as atividades ocorram de forma organizada e segura.

A tradicional Queima do Alho será realizada no dia 1º de agosto, no Espaço Galdino Alves dos Santos, localizado no Parque de Exposições. Os portões serão abertos às 10h30, com encerramento previsto para as 17h. Além da culinária típica das comitivas de peões, a programação contará com a tradicional Cavalgada e diversas apresentações culturais.

Outro destaque do evento é seu caráter solidário. Toda a renda arrecadada será destinada às entidades assistenciais do município, contribuindo diretamente para o fortalecimento do trabalho social desenvolvido em Carmo do Cajuru.

O evento, para sua realização, conta com o apoio da Prefeitura de Carmo do Cajuru, Sindicato dos Produtores Rurais (SPR), em parceria com outras instituições.
Seta