Mais uma rua de Carmo do Cajuru começa a ganhar uma nova realidade. A Alameda das Rosas entrou na fase de pavimentação, marcando o avanço de uma obra aguardada pelos moradores e que integra o pacote de investimentos da Prefeitura em infraestrutura urbana.
Antes do início da aplicação do asfalto, a Prefeitura realizou a implantação completa da rede de drenagem da via, solucionando problemas antigos relacionados ao escoamento das águas pluviais e garantindo maior durabilidade ao novo pavimento.
Nesta etapa, as equipes estão focadas na preparação da base da via, processo técnico essencial para preparar o solo para receber a camada definitiva de asfalto. Além do novo pavimento, o projeto para a Alameda das Rosas foi desenhado para ser completo e inclusivo. O trecho contará com a instalação de meio-fio, construção de sarjetas, passeios para pedestres adaptados com foco em acessibilidade, além de pintura e sinalização viária vertical e horizontal.
A melhoria na Alameda das Rosas faz parte de um conjunto robusto de revitalização que está transformando a realidade de Carmo do Cajuru. O pacote de obras de urbanização e mobilidade está acontecendo de forma descentralizada, alcançando simultaneamente a sede, diversas comunidades rurais e distritos. O planejamento integrado da administração municipal visa atender a antigas reivindicações dos moradores, facilitando o deslocamento diário e valorizando as regiões contempladas.
O prefeito de Carmo do Cajuru, Vinícius Camargos, ressaltou que levar asfalto e estrutura de qualidade para os bairros e comunidades rurais é um compromisso assumido pela gestão e que vem sendo executado com planejamento rigoroso.
A pavimentação da Alameda das Rosas, somada às frentes de trabalho que mantemos com a finalização das obras em Angicos, o próximo início em São José dos Salgados e as melhorias no trecho entre Ribeiro e Estiva, reflete o nosso compromisso de cuidar de toda a cidade de forma equilibrada”, afirmou o prefeito.