Ir para o conteúdo

Prefeitura de Carmo do Cajuru e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Notícias
JUN
15
15 JUN 2026
GABINETE
81 visualizações
Solicitação de Vinícius Camargos ao Estado avança com anúncio de melhorias na AMG-0345
receba notícias
Uma demanda apresentada pelo prefeito Vinícius Camargos ao Governo de Minas Gerais no ano passado deu um importante passo rumo à concretização no último fim de semana. Trata-se da recuperação e ampliação da AMG-0345, rodovia que liga Carmo do Cajuru a Divinópolis, cuja execução foi anunciada pelo governador Mateus Simões.

A melhoria da via tem sido uma das principais reivindicações da Administração Municipal, considerando a importância da rodovia para a mobilidade da população, o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da região.

O tema também motivou uma reunião entre o prefeito Vinícius Camargos e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares. Durante o encontro, o chefe do Executivo cajuruense solicitou o recapeamento da pista, a limpeza das margens da rodovia e a elaboração de um projeto para a implantação de uma terceira faixa ao longo do trecho.

“Vamos fazer projetos de aumento de carga e recuperação das seguintes estradas, que já são as faltadas”, garantiu o governador.

O anúncio do Governo de Minas representa um avanço significativo para a concretização dessas melhorias, aguardadas há anos por motoristas e moradores que utilizam diariamente a ligação entre Carmo do Cajuru e Divinópolis.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, mais de R$ 400 milhões serão investidos na região Centro-Oeste para a elaboração de projetos e a execução de obras de infraestrutura rodoviária. Os recursos, provenientes do acordo de repactuação relacionado à desestatização da COPASA.
Seta