Uma demanda apresentada pelo prefeito Vinícius Camargos ao Governo de Minas Gerais no ano passado deu um importante passo rumo à concretização no último fim de semana. Trata-se da recuperação e ampliação da AMG-0345, rodovia que liga Carmo do Cajuru a Divinópolis, cuja execução foi anunciada pelo governador Mateus Simões.
A melhoria da via tem sido uma das principais reivindicações da Administração Municipal, considerando a importância da rodovia para a mobilidade da população, o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico da região.
O tema também motivou uma reunião entre o prefeito Vinícius Camargos e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Rodrigo Tavares. Durante o encontro, o chefe do Executivo cajuruense solicitou o recapeamento da pista, a limpeza das margens da rodovia e a elaboração de um projeto para a implantação de uma terceira faixa ao longo do trecho.
“Vamos fazer projetos de aumento de carga e recuperação das seguintes estradas, que já são as faltadas”, garantiu o governador.
O anúncio do Governo de Minas representa um avanço significativo para a concretização dessas melhorias, aguardadas há anos por motoristas e moradores que utilizam diariamente a ligação entre Carmo do Cajuru e Divinópolis.
De acordo com o Governo de Minas Gerais, mais de R$ 400 milhões serão investidos na região Centro-Oeste para a elaboração de projetos e a execução de obras de infraestrutura rodoviária. Os recursos, provenientes do acordo de repactuação relacionado à desestatização da COPASA.