A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio do Departamento de Trânsito, realizará amanhã, 30, uma ação especial da campanha Maio Amarelo, movimento voltado à conscientização para um trânsito mais seguro. O evento acontecerá na Praça 1º de Janeiro (Praça da Prefeitura), a partir das 9h.
A programação contará com oficinas de desenho para crianças, distribuição de pipoca, música, blitz educativa de conscientização no trânsito e aferição gratuita de pressão arterial e glicose. A proposta é envolver toda a população em atividades de orientação, prevenção e cuidado com a vida.
A iniciativa destaca a importância da educação no trânsito e busca conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre atitudes responsáveis que ajudam a reduzir acidentes e preservar vidas.
A ação será uma manhã dedicada à informação, lazer e promoção da saúde e conscientização no trânsito.