O Campeonato São Marcos “Veterano 40 ” evidencia a força do futebol amador em Carmo do Cajuru.
O domingo foi de bola rolando, emoção até o fim e festa inédita no futebol amador de Carmo do Cajuru. Na grande final do Campeonato São Marcos “Veterano 40+”, a equipe de Olhos D’Água sagrou-se campeã após vencer o Grêmio nas cobranças de pênaltis, coroando uma campanha impecável e invicta.
A decisão foi marcada pelo equilíbrio e pela superação. O Grêmio saiu na frente ainda no primeiro tempo, com gol do camisa 11, Douglas Piter. Na etapa final, o Olhos D’Água reagiu e chegou ao empate com Carteijane Ferreira, camisa 21, levando a partida ao 1 a 1 até o apito final.
Nos pênaltis, o drama continuou. Nas cinco primeiras cobranças, nenhuma das equipes desperdiçou, mantendo a igualdade. Já nas alternadas, o Olhos D’Água converteu sua cobrança, enquanto o Grêmio acabou desperdiçando, fechando o placar em 6 a 5 e garantindo o título para a equipe campeã.
A conquista ganha ainda mais destaque pelo contexto da final. O Olhos D’Água chegou a estar em desvantagem no placar e precisou lidar com uma situação delicada durante a partida, quando um jogador precisou ser removido de ambulância para atendimento, felizmente, ele passa bem. Mesmo diante das adversidades, o time demonstrou força e união para buscar o resultado.
Além do troféu coletivo, o Olhos D’Água também brilhou nas premiações individuais. André Lúcio Silva foi eleito o melhor goleiro da competição, enquanto Antônio Gonçalves recebeu o prêmio de melhor técnico. Já a artilharia do campeonato ficou com André Ribeiro da Fonseca da equipe de Ribeiros.
O Campeonato São Marcos “Veterano 40+” evidencia a força do futebol amador em Carmo do Cajuru. Com cerca de 260 atletas participantes, todos nascidos até 1986, a competição reuniu oito equipes divididas em duas chaves: Moçambique, Grêmio, D10 e Olhos D’Água na Chave A; e Napoli, Tupy, Alvorada e Real Madrid na Chave B.
Com jogos marcados pela competitividade e pelo espírito esportivo, o torneio contou com o apoio da Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, consolidando-se como um importante incentivo ao esporte local e à integração da comunidade.
A grande final contou com a presença de autoridades municipais e lideranças locais, destacando a importância da competição para o esporte cajuruense. Estiveram presentes o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Flávio Milton, o vice-prefeito Eminho Miranda, o diretor de esporte, Alex Teixeira, e o vereador Bruno Alves de Oliveira, um dos grandes incentivadores do campeonato.