“ ” Neste próximo sábado 17, Carmo do Cajuru vai viver momentos especiais de muita diversão e emoção.
Festival Multicultural
Neste próximo sábado 17, Carmo do Cajuru vai viver momentos especiais de muita diversão e emoção. Durante o dia, artistas e fazedores de cultura do município realizam apresentações públicas de música e dança, oficinas, exposições de arte e espaço de convivência cultural, na praça Primeiro de Janeiro, entre 10h e 15h, como evento de lançamento da Associação Multicultural, sob a direção de Valci Ferreira Duarte.
A entidade, ainda inédita na região, fundada em outubro passado, por 21 fazedores de cultura de Carmo do Cajuru, tem os seguintes objetivos, entre outros: reunir grupos artístico-culturais e pessoas envolvidas com as artes em geral; promover a democratização do acesso a bens culturais, bem como oferecer atividades de fruição, experimentação e capacitação cultural; e promover e organizar eventos, exposições, festivais, mostras, oficinas e concursos artístico-culturais, sob o conceito de economia criativa e solidária. Dezoito artistas e expositores locais confirmaram presenças.
Encontro de bandas
Às 15h, segue pela rua Tiradentes, o Bandão formado por dezenas de músicos, que anunciam o 9º Encontro de Bandas de Carmo do Cajuru, que acontecerá na mesma praça Primeiro de Janeiro, a partir das 16h. A realização é da Associação Musical Cajuruense, sob a regência de Lucas Henrique. O evento tem o apoio e incentivo do Conselho do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (COMPHAC).
Dez agremiações já confirmaram presença: Banda de Música José Viriato Mascarenhas (Pitangui); Lira Musical Nossa Senhora do Desterro (Marilândia); Banda Municipal Teodosino Campos (Divinópolis); Banda de Música Nossa Senhora das Dores (Itaguara); Associação Musical Mateus Leme (Mateus Leme); Lira Musical São Sebastião (Nova Serrana); Banda Sagrado Coração de Jesus (Itaúna); Lira Monsenhor Otaviano (Santo Antônio do Monte); Sociedade Musical e Cultural Santa Lúcia (Sabará) e Associação Musical Cajuruense, Carmo do Cajuru. (Mais informações no Instagram: @bandacajuru) (FF)